Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Em Minas, lanches ‘de primeira’ no TJ

Por Frederico Vasconcelos

Sob o título “TJ mineiro da lanche ‘de primeira’ para Juízes”, o jornal “O Estado de S. Paulo” revela ne edição desta sexta-feira (17/2) que, “apesar de já receberem auxílio-alimento, os magistrados de Belo Horizonte vão ganhar lanches custeados com verba pública”.

“O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) acaba de concluir licitação para gastar R$ 602,2 mil com mais de 120 toneladas de alimentos. E não é qualquer tipo de lanche. Entre os itens que serão adquiridos, estão 100 quilos de filé de bacalhau ‘do tipo Porto’, 4 toneladas de peito de frango ‘sem osso’, dezenas de toneladas de frutas, 3,5 toneladas de queijos variados, 108 kg de azeitonas ‘sem caroço’ e 850 kg de peito de peru ‘de primeira qualidade’, entre outros”.

A reportagem revela ainda que o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais informou que vai pedir uma investigação, pelo fato de a mesma empresa ter ganhado todos os seis lotes da licitação, a mesma firma que forneceu alimentos em 2010 e 2011.

Procurada pelo jornal, a presidência do tribunal não se manifestou.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade