Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Roda Viva e vivacidade política – 2

Por Frederico Vasconcelos

Ao analisar o desempenho do presidente da AMB no programa “Roda Viva”, Roberto Pompeu de Toledo diz que “a fala de Calandra é mansa, a postura imperturbável, a amabilidade impõe-lhe referir-se aos entrevistadores sempre pelo nome. Tais qualidades reforçam a convicção de que, tivesse escolhido a politica, haveria de sair-se bem”.

O programa dedicou um bloco quase inteiro à falta de transparência na participação de juízes em eventos em resorts luxuosos com despesas pagas por entidades e empresas públicas e privadas.

Pressionado pelos entrevistadores, e numa demonstração da amabilidade referida pelo articulista da “Veja“, Calandra afirmou que recebeu “com humildade” as reportagens na Folha questionando vários eventos da AMB, elaboradas por “meu querido amigo Fred Vasconcelos”.

O editor deste Blog igualmente recebe “com humildade” a referência, uma excessiva generosidade do entrevistado. Como nossas relações limitam-se às atividades profissionais com respeito mútuo, entendo que o presidente da AMB também sinalizou que é possível divergir sem alimentar hostilidades no plano pessoal.

Em outras palavras, como diz Pompeu de Toledo, “tivesse Calandra escolhido a política, haveria de sair-se bem”.

 

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade