Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Eliana comenta a disputa eleitoral na Ajufe

Por Frederico Vasconcelos

Ministra diz suas críticas talvez sejam mote para plataforma política na entidade

Reportagem de Bertha Maakaroun, no jornal “Estado de Minas“, informa que a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, aproveitou entrevista coletiva em Belo Horizonte para rebater críticas que vem recebendo da Associação dos Juízes Federais (Ajufe).

“As associações estão cumprindo um papel, que é o papel de defesa exacerbada da magistratura. No momento em que estão em processo eletivo, há quatro chapas, com dificuldade de composição, eles têm de ter mote, uma plataforma”, afirmou. “Me parece que nas minhas falas, uma linguagem muito direta e talvez palavras muito duras às vezes, encontram bom motivo para fazer disso plataforma política”, arrematou.

Eliana participou da Conferência Internacional de Advogadas e Mulheres de Carreira Jurídica, quando lamentou que as varas Maria da Penha estão abandonadas em todos os tribunais de Justiça do país.

Segundo o jornal mineiro, em sua palestra a ministra criticou o Superior Tribunal de Justiça por sua interpretação da Lei Maria da Penha, que pune a violência doméstica contra a mulher.

“Pasmem que o STJ foi capaz de dizer que não podia aplicar a lei, porque ela terminava por desigualar aquilo que a legislação penal havia igualado, que são os crimes de baixo potencial ofensivo”, afirmou.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade