Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Em meio à confusão, um balanço descontraído

Por Frederico Vasconcelos

Reportagem de Marcos de Moura e Souza, no “Valor Econômico” desta sexta-feira (9/3), revela que a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, arrancou gargalhadas de alunos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, nesta quarta-feira, ao fazer um “descontraído balanço de sua gestão”:

(…)

“Posso dizer aos senhores que depois de toda essa confusão, e eu fiz uma grande confusão realmente, eu sou uma mulher feliz”, disse, referindo-se ao fato de atrair tantos estudantes para ouvi-la.

Outro motivo de sua felicidade, sugeriu ela depois, é que finalmente sua relação com magistrados mais resistentes ao CNJ começa a mudar.

“Eu posso dizer que eu tenho conseguido resultados. O CNJ está mudando o Judiciário, os tribunais estão se aproximando, estão pedindo ajuda. Agora mesmo eu estou fazendo uma correção nos precatórios e todos estão querendo”, disse após a palestra. “O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo chamou a corregedoria para ajudá-lo. Eu nunca pensei que isso aconteceria.”

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade