Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Mostra expõe sistema carcerário gaúcho

Por Frederico Vasconcelos

O Departamento de Direitos Humanos da Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul) promove exposição pública de fotos sobre o sistema carcerário gaúcho. Sob o título “Além da Pena”, a mostra reúne imagens das condições a que estão submetidos os detentos no Rio Grande do Sul.

A exposição com imagens do acervo fotográfico da Vara de Execuções Criminais da Capital, cedidas pelos magistrados Sidinei Brzuska e Marco Scapini, tem o objetivo de demonstrar a precária situação do sistema penitenciário gaúcho, com foco no Presídio Central de Porto Alegre, considerado a maior casa prisional da América Latina.

A exposição estará aberta ao público durante uma semana, a partir desta segunda-feira (19/3), na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (*).

Na quinta-feira (22/3), às 19h, o juiz Sidinei Brzuska fará uma palestra sobre o sistema prisional. As fotos serão levadas posteriormente a outras universidades, escolas e entidades culturais do Estado.

(*) Av. João Pessoa, 80. Centro de Porto Alegre.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade