Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Em dia de inspeção, TJ-RJ afasta juiz suspeito

Por Frederico Vasconcelos

O repórter Chico Otavio informa em “O Globo”, nesta terça-feira (27/3):

No dia em que recebeu a inspeção da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu afastar um de seus magistrados por suspeita de corrupção. Por unanimidade, o Órgão Especial do TJ-RJ aprovou ontem a abertura de processo administrativo disciplinar contra o juiz Rafael de Olveira Fnseca, titular da Vara Única de Mangaratiba, acusado de autorizar escutas ilegais, destruir o conteúdo das gravações, receber dinheiro para livrar milicianos da prisão e repassar a assessores armas, carros e outros bens apreendidos pela polícia. Enquanto é investigado, Fonseca permanecerá afastado de suas funções“.

O magistrado foi citado pelo jornal carioca em reportagem no último domingo sobre a baixa produtividade do TJ-RJ na condenação por improbidade administrativa.

Segundo a reportagem desta terça-feira, o juiz Rafael Fonseca assistiu à sessão e não quis falar com os jornalistas. Seu advogado, Ornurb Couto Bruno, disse que o magistrado estaria interessado na abertura do processo para provar a inocência.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade