Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

MPE-SP pode ter benefício dado a juízes

Por Frederico Vasconcelos

Reportagem de Fausto Macedo, no jornal “O Estado de S.Paulo” desta terça-feira (27/3), revela que o procurador Felipe Locke, eleito para o cargo de chefe do Ministério Público Estadual, sinaliza com a possibilidade de conceder auxílio-alimentação a todos os promotores e procuradores de Justiça de São Paulo.

Na sexta-feira, o procurador disparou e-mail para a classe anunciando que o Tribunal de Justiça mandara pagar o benefício aos magistrados. A medida teve amparo na Resolução 133/11, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cuja relatoria foi de Locke, conselheiro do CNJ em duas gestões.

Se for pago a promotores e procuradores, o MP terá de arcar com despesa extra de R$ 80 milhões em valores nominais, que chegariam a R$ 105 milhões, após correção.

A nomeação de Locke para o posto máximo do MP depende do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem adotado austera política fiscal, informa a reportagem.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade