Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Caixa e BB pagam a conta de evento do TRF

Por Frederico Vasconcelos

Comemoração de posse, no Theatro Municipal de SP, gastará recursos públicos

Reportagem de autoria do editor deste Blog, publicada nesta quarta-feira (28/3) na Folha (*), revela quem pagará a conta da cerimônia de comemoração de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, no Theatro Municipal de São Paulo, a realizar-se na próxima segunda-feira (2/4).

A Caixa Econômica Federal informou que desembolsará R$ 150 mil no evento. O Banco do Brasil participará com R$ 75 mil.

O tribunal oferecerá recepção e coquetel para comemorar a posse dos juízes Newton De Lucca (presidente), Salette Nascimento (vice) e Fábio Prieto (corregedor). Eles tomaram posse oficialmente em 17 de fevereiro no tribunal.

O TRF-3 informou que, como a posse ocorreu na véspera do Carnaval, optou por realizar o evento comemorativo em local mais amplo, “sem dispêndio de recursos públicos”.

O presidente da Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul), Ricardo Rezende, diz que o TRF-3 deveria ter verbas para solenidades “para não depender do auxílio de outras entidades” e que “a celebração da posse” é comum nas instâncias da República.

(*) Acesso a assinantes do jornal e do UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade