Prêmio Innovare: Ayres Britto representa CNJ

Por Frederico Vasconcelos

O ministro Carlos Ayres Britto, presidente eleito do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, participará do lançamento do Prêmio Innovare nesta quinta-feira (29/3), às 11h, no plenário do Superior Tribunal de Justiça.

Desde 2011 o Prêmio, do Instituto Innovare, contempla as boas práticas da Justiça brasileira. O Mutirão Carcerário, programa do CNJ que realiza a análise do sistema carcerário e da Justiça criminal, já foi premiado.

Para fortalecer os debates que ocorrerão na Rio+20, o Innovare deste ano prioriza as práticas que defendem “Justiça e sustentabilidade” e “Desenvolvimento e cidadania”. São R$ 50.000,00 em prêmio, a serem destinados a projetos que contribuam para a melhoria, eficiência e celeridade do Judiciário brasileiro.

Os interessados podem se inscrever em seis categorias: Advocacia, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal e Prêmio Especial (que também oferece ao vencedor um intercâmbio para conhecer de perto o sistema judiciário de outros países em parceria com a International Bar Association – IBA). As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/5, pelo site (www.premioinnovare.com.br).