Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Cachoeira e a CPI: A quem interessar possa

Por Frederico Vasconcelos

Do jornalista Raymundo Costa, em coluna no jornal “Valor Econômico” desta quinta-feira (12/4), sob o título “Oposição teme que Cachoeira tenha feito acordo de delação premiada”:

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as relações de parlamentares e integrantes do governo com o contraventor Carlos Cachoeira tem apoio em todos os partidos, mas não interessa a ninguém. O principal temor da oposição é que Cachoeira tenha feito um acordo de delação premiada que preserve o PT e o governo.

(…)

Petistas mais entusiasmados afirmam ser possível, a partir da investigação sobre jogos de azar em Goiás, fazer uma autêntica razia no PSDB e até no ministério público estadual. O grupo do mensalão acredita que, se a CPI esquentar, no mínimo ela divide opiniões com o julgamento do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para este ano. Até o procurador-geral da República está na mira do grupo: ele enfatizou a denúncia contra os integrantes do suposto esquema do mensalão, mas não teve a mesma pressa, segundo fontes do grupo que responde ao processo, em levar adiante o inquérito contra o senador Demóstenes Torres.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade