Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

MPF realiza consulta pública em São Paulo

Por Frederico Vasconcelos

Órgão vai colher propostas sobre temas e formas de melhor atender à sociedade

O Ministério Público Federal (MPF) realizará, no dia 23 de abril, das 14h às 18h, consulta pública em São Paulo para ouvir da sociedade como a instituição pode se modernizar para melhor atendê-la.

“Queremos nos aproximar mais do cidadão, saber onde a população está sentindo mais falta da nossa atuação”, afirma o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

A ideia da consulta pública é reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não-governamentais para identificar temas importantes em que o MPF deve atuar.

Além de explicar a atuação do MPF, procuradores da República irão responder perguntas e colher propostas de ação sugeridas pela sociedade.

Entre as áreas a serem debatidas, estão cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, processo eleitoral e defesa do regime democrático, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.

Na capital paulista a consulta pública ocorrerá no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR-3) – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nº 2020, Bela Vista (próximo à estação Brigadeiro do Metrô).

Para se inscrever e sugerir temas a serem debatidos, basta acessar o endereço www.prr3.mpf.gov.br/content/view/708/284/. A inscrição também pode ser feita na hora do evento. Além de São Paulo, a consulta também será realizada em outras 19 capitais, entre os dias 20 e 24 de abril.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade