Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Agenda do TJ-SP com Sartori e opinião pública

Por Frederico Vasconcelos

Do editorial da Folha neste sábado (21/4), sob o título “Primeiros passos”, que trata da recente decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, que acompanhou o voto do presidente da Corte, Ivan Sartori, em relação aos pagamentos antecipados a cinco desembargadores:

(…)

A suspensão dos pagamentos restantes -os cinco desembargadores ainda são credores, ao todo, de quase R$ 1 milhão- é, na prática, o primeiro resultado da refrega entre o TJ e o CNJ. Foi apenas a partir da inspeção iniciada pelo conselho em dezembro que a sociedade pôde conhecer os privilégios de que alguns magistrados se julgavam merecedores.

A pressão da opinião pública surtiu efeito. Sintoma disso é o fato de que, entre os 25 desembargadores que compõem o Órgão Especial, alguns tenham deixado transparecer certo pesar pela adoção de medidas contra seus pares. Ao final, porém, prevaleceu a sensatez de reconhecer que o TJ não poderia deixar de dar alguma resposta aceitável à sociedade.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade