Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Juiz Nino Toldo é eleito presidente da Ajufe

Por Frederico Vasconcelos

O juiz federal  Nino Oliveira Toldo, da chapa “Ajufe no Rumo Certo”, foi eleito nesta sexta-feira (27/4) presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

O magistrado obteve 48% dos votos válidos (o que equivale a 660 votos), contra 31,9% (439 votos), do segundo colocado, o juiz federal Roberto Veloso, da chapa “Unidade e Ação” e 19,49% (268) do terceiro colocado, o juiz federal Glauber Pessoa Alves, da chapa “Ajufe para os Juízes”. Foram contabilizados 8 votos em branco.

A eleição foi feita em meio 100% eletrônico, em sistema disponibilizado gratuitamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). O resultado oficial foi divulgado poucos minutos após o encerramento da votação.

O novo presidente é titular da 10ª Vara Federal Criminal da São Paulo. Formado em Direito pela USP em 1986, Toldo é doutor em Direito Econômico e Financeiro pela mesma universidade e mestre em Direito e Serviço Social pela Unesp.

É o segundo juiz federal mais antigo em atividade na 3ª Região, fator que em breve deve colocá-lo definitivamente como desembargador no TRF-3, onde julga como juiz convocado. Entrou na Justiça Federal em 1991, no primeiro concurso organizado pelo TRF-3, em que passou em 11º lugar.

Segundo informa a assessoria de imprensa da Ajufe, durante todo o dia, os integrantes da Comissão Eleitoral permaneceram na sede da entidade para acompanhar as eleições para a nova Diretoria e para o novo Conselho Fiscal da entidade.

Os juízes Cleberson José Rocha (representante da 1ª Região), Paulo André Rodrigues de Lima Espírito Santo (representante da 2ª Região), Valéria da Silva Nunes (representante da 3ª Região) e Joana Carolina Lins Pereira (representante da 5ª Região) puderam resolver imediatamente as demandas relacionadas ao pleito.

A posse do novo corpo diretivo da Ajufe e dos integrantes do Conselho Fiscal será realizada em Brasília, na primeira quinzena de junho.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade