Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Antecipando pagamentos e responsabilidades

Por Frederico Vasconcelos

Do repórter Fausto Macedo, em texto publicado nesta quinta-feira (3/5) no “O Estado de S. Paulo” sobre o jogo de empurra quanto à responsabilidade pela liberação dos pagamentos antecipados a desembargadores que integraram a Comissão de Orçamento e Finanças do Tribunal de Justiça de São Paulo:

Bellocchi [o ex-presidente Roberto Vallim Bellocchi] ocupa o primeiro lugar na lista dos holerites mais polpudos. Recebeu R$ 1,44 milhão, dos quais R$ 1,32 milhão durante sua própria gestão como mandatário máximo do TJ, entre 2008 e 2009.

A defesa de Bellocchi, hoje aposentado, soa como um aviso. Ele cita desembargadores que ocuparam sua cadeira e aponta para ministros do Judiciário. “Tais antecipações configuram direito do peticionário e foram efetuadas em estrita observância dos ditames legais, como, aliás, já fizeram seus antecessores, inclusive ex-presidentes dos tribunais de alçada, membros destes, bem como dos tribunais superiores, em quantias variáveis.”

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade