Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

No CNJ, infiltrados da “sociedade em fúria”

Por Frederico Vasconcelos

Da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, ao receber a Medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa do Rio, segundo informa Ana Claudia Costa, em “O Globo“, neste sábado (5/5):

Elites podres do país já querem fazer infiltrações dentro do CNJ para minar a grande instituição que temos no Poder Judiciário. São setores diversos que tentam colocar representantes dentro do CNJ. É uma tentativa de fazer com que o CNJ tenha representantes dessa sociedade em fúria, mas isso ainda não aconteceu.

(…)

Não tenho amizade com ninguém que está aqui. A homenagem veio de pessoas que não conheço. Estou sendo homenageada porque os senhores entenderam a importância do meu trabalho. Essa medalha será mais um elemento para lugar por um Judiciário em que eu acredito, um Judiciário mais republicano que federativo.

(…)

Passei a dizer o que pensava do Judiciário para a mídia porque era uma forma de barrar o corporativismo que estava nas entranhas do poder. Isso foi suficiente para eu ganhar como aliada a sociedade brasileira.

 

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade