Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

CNJ investiga cinco desembargadores de MS

Por Frederico Vasconcelos

Cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul são alvo de investigação do Conselho Nacional de Justiça sob suspeita de possuir patrimônio incompatível com a renda, informa reportagem de autoria do editor deste Blog e do repórter Flávio Ferreira, publicada na Folha desta terça-feira (*).

Em 2011, o CNJ abriu sindicância sigilosa sobre a evolução patrimonial dos desembargadores Claudionor Abss Duarte, Paulo Alfeu Puccinelli, João Carlos Brandes Garcia, Joenildo de Souza Chaves e Marilza Lúcia Fortes. A investigação alcança bens de parentes dos magistrados.

Portaria da ministra Eliana Calmon, corregedora do CNJ, determinou ação fiscal para apurar eventuais “gastos ou investimentos incompatíveis com os rendimentos declarados”.

Foram pedidas informações à Receita Federal, Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Detran, cartórios de imóveis, Banco Central e Polícia Federal.

Claudionor Duarte, Joenildo Chaves, João Carlos Garcia e Marilza Fortes dizem desconhecer a sindicância. Puccinelli não se manifestou.

(*) A íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

 

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade