Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Estilos distintos na corregedoria do CNJ

Por Frederico Vasconcelos

Sob o título “Água na fervura”, o jornalista Octávio Costa publica a seguinte nota na revista “Isto É” que está nas bancas:

A ministra Eliana Calmon tem falado aos colegas que os trabalhos da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça vão perder força. Para quem não entende, ela deixa claro que seu sucessor, o ministro do STJ Francisco Falcão, não costuma comprar brigas.

Em janeiro último, “O Estado de S. Paulo” revelou que, com o fim do mandato da baiana Calmon, em setembro próximo, o pernambucano Falcão deveria ser eleito por seus colegas da corte por ser o ministro mais antigo na linha de sucessão informal para a corregedoria.

Ainda segundo o jornal, Falcão foi corregedor-geral da Justiça Federal e comandou uma inspeção que flagrou desembargadores usando carros oficiais para uso particular no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo. O ministro se disse “chocado” com a conduta e prometeu “dar ordem para a Polícia Federal apreender imediatamente o carro com o magistrado dentro”.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade