Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Entidade de delegados defende Paulo Lacerda

Por Frederico Vasconcelos

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal distribuiu nota à imprensa em defesa de Paulo Lacerda, ex-Diretor Geral da Polícia Federal e ex-presidente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).  Segundo a entidade, o Delegado foi acusado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, de estar assessorando o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula, divulgando informações falsas sobre ele.

Eis a nota divulgada pela ADPF:

NOTA À IMPRENSA

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) vem manifestar solidariedade ao associado e Delegado da Polícia Federal aposentado Paulo Fernando da Costa Lacerda, mais uma vez, vítima de acusações levianas por parte do ministro Gilmar Mendes, que agindo de forma incompatível com a posição de membro do Supremo Tribunal Federal, deixa de justificar condutas funcionais nada republicanas, para sem qualquer fundamento, atacar a honra de um profissional com relevantes serviços prestados à Polícia Federal e à sociedade brasileira.

 Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade