Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Dilma nomeia novo conselheiro do CNJ

Por Frederico Vasconcelos

A presidente da República Dilma Roussef nomeou, nesta segunda-feira (18/5), o advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira para integrar o Conselho Nacional de Justiça na vaga destinada a cidadão de notável saber jurídico a ser indicado pela Câmara dos Deputados.

Campelo assumirá o lugar do então conselheiro Marcelo Nobre – cujo segundo mandato terminou em maio passado.

Segundo informa a assessoria de imprensa do CNJ, a posse no cargo será feita pelo presidente do Conselho, ministro Ayres Britto, em data ainda a ser marcada.

O novo conselheiro teve a indicação para o CNJ aprovada pela Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado, por 360 votos a 11 e 11 abstenções. Em abril, teve seu nome também aprovado pelo Senado Federal, onde obteve 59 votos favoráveis e cinco contrários a sua indicação.

Emmanoel Campelo nasceu em 28 de janeiro de 1981, em Natal, Rio Grande do Norte. Ele se formou em Direito, em 2004, na Universidade Federal daquele Estado (UFRN). Em 2008, concluiu mestrado em Direito na Universidade Católica de Brasília (UCB), com a dissertação “Criminalidade organizada transnacional: Os limites entre os delitos de lavagem de dinheiro e receptação”.

Ainda segundo nota da assessoria do CNJ, Campelo também é reconhecido por advogar em tribunais superiores e ter sido assessor parlamentar da Câmara entre 2008 e 2011.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade