Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Luiz Estevão vai recorrer da decisão do STJ

Por Frederico Vasconcelos

Reportagem de Lilian Tahan e Paulo Silva Pinto, na edição do “Correio Braziliense” desta sexta-feira (22/6), o ex-senador Luiz Estevão diz que vai tentar recorrer ao Superior Tribunal de Justiça da decisão que manteve a condenação a 36 anos de prisão imposta pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em 2006. Ele também conta com a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal, segundo o jornal.

Se a condenação transitar em julgado, o ex-senador tentará obter a revisão das penas, pois contesta a soma de 36,5 anos divulgada ontem pelo STJ. Segundo Estevão, a conta correta da condenação seria 31 anos.

Ainda segundo o mesmo jornal, Estevão afirma que vai cumprir a determinação da Justiça: “Fugir, nem pensar. Até porque, a fuga é a pior das cadeias. Primeiro, seria uma perda de liberdade. Segundo, porque mesmo preso, há recursos que podem ser manejados para que seu direito seja reconhecido”.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade