Comunicação do TJ-SP recebe prêmio

Por Frederico Vasconcelos

O Tribunal de Justiça de São Paulo ganhou o X Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2012, na categoria Endomarketing, com o projeto “Jus_Social”.

O prêmio foi concedido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não-governamental, sem fins lucrativos, formada por assessores de comunicação do Judiciário, Defensoria Pública,  Ministério Público, Tribunais de Contas e instituições afins.

O Judiciário paulista concorria com os projetos “Dia do Servidor”, do TRT da 2ª Região, e “Intranet – a serviço do nosso trabalhador”, do TRT da 18ª Região.

O “Jus_Social” consiste na publicação no site do TJ-SP, sempre às 0h01 do primeiro dia de cada mês, de um texto diferente do padrão técnico-jurídico-institucional. São histórias de vida, habilidades, curiosidades sobre atividades que se destacam entre os servidores ou magistrados.

O TJ-SP já recebeu o prêmio em 2007, com o Jornal Impresso “O Judiciário Paulista”, e, em 2010, na categoria Relacionamento com a Mídia, com o projeto “Caso Isabella: julgamento do casal Nardoni”, pela organização da cobertura do júri popular.