Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Uso de veículo oficial e serviço ao cidadão

Por Frederico Vasconcelos

Leitor do Blog enviou cópia de reportagem publicada no jornal “TUDO – Belo Horizonte” (30/6 a 6/7), sob o título “Às compras, com carro do TJMG”. A matéria jornalística tem o seguinte subtítulo: “Mulheres usam carro e motorista do tribunal para ir ao shopping”.

O texto da editora-adjunta Cláudia Rezende é ilustrado com três fotos [de autoria de Nélio Rodrigues]: a) um veículo oficial com o motorista dormindo; b) duas mulheres saindo do “Ponteio Lar Shopping”, de Belo Horizonte, uma delas com uma sacola na mão, e c) as duas mulheres entrando no veículo, que, segundo a reportagem, ficou estacionado em local proibido, destinado a embarque e desembarque de clientes, durante cerca de 30 minutos.

Ainda segundo o texto, o Tribunal de Justiça não informou quem estava usando o carro.

O TJ-MG informou, segundo a reportagem, que “estão em pleno vigor regras para utilização de veículos oficiais”. E que “quaisquer irregularidades apontadas e devidamente comprovadas serão encaminhadas à Corregedoria-Geral de Justiça para instauração de procedimento administrativo”.

Finalmente, a publicação registra que o tribunal “informou que outras explicações só serão dadas se houver denúncia formal à Corregedoria”.

O editor deste Blog enviou consulta ao Serviço de Atendimento ao Cidadão do TJ-MG, com cópia ao Gabinete da Presidência da Corte, anexando a referida reportagem, solicitando que informassem se foi aberto algum procedimento interno.

Como consta da correspondência, “aguardamos com interesse as informações solicitadas”.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade