Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Tratamento exclusivo e direito de defesa

Por Frederico Vasconcelos

Em reportagem sob o título “A solidão do ocaso”, publicada na revista “Isto É“, o repórter Claudio Dantas Sequeira revela como, nos últimos três meses, o senador Demóstenes Torres e seu defensor, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kaky, dizem ter extrapolado a relação advogado-cliente, tornando-se amigos:

Kakay montou em casa uma estrutura para Demóstenes poder estudar seu caso, avaliar as acusações do inquérito e o processo no Conselho de Ética, trabalhando em sua defesa com o apoio da equipe do advogado.

(…)

[Demóstenes] sempre pede comida por telefone, normalmente do restaurante Piantella, que pertence ao seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Como o restaurante não oferece serviço de delivery, Kakay avisou a funcionários que deem tratamento exclusivo e prioritário para o senador, que não gosta de fazer refeições sozinho. Quem busca a comida é o motorista de Demóstenes que almoça junto com o senador e a assessora de imprensa.

À noite, Demóstenes, que possui uma farta adega, sempre toma uma ou duas taças de vinho para conseguir dormir. Segundo Kakay, o senador não tem esbanjado em vinhos, preferindo rótulos acessíveis: “Demóstenes nunca me serviu um bordô”, diz o advogado.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade