Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Chalita faz palestra para juízes e servidores

Por Frederico Vasconcelos

A convite da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, o advogado e escritor Gabriel Chalita fará palestra nesta quinta-feira (19/7) para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre o tema “Competição x Cooperação”. Chalita é um um dos expositores do Simpósio “Qualidade de vida no serviço público”.

O Blog recebeu comentário de um leitor, magistrado que pediu para ter seu nome preservado, criticando a iniciativa da Corregedoria, uma vez que o expositor é candidato à Prefeitura de São Paulo (PMDB) e sua palestra ocorre em pleno período eleitoral.

Consultado, o corregedor-geral, desembargador José Renato Nalini, informou que não há restrições. “Houve consulta à legislação eleitoral e à jurisprudência dos Tribunais Eleitorais”, afirmou.

A seguir, os esclarecimentos do corregedor e o comunicado sobre o simpósio:

“A atual gestão da Corregedoria no TJ-SP atende a pedidos e sugestões de funcionários para as palestras motivacionais que não são remuneradas e são proferidas por quem é afeito a dar aulas e se dedica a isso.

Já vieram, por exemplo, a Monja Cohen, um General do Exército, pessoas indicadas e que se dispuseram a, gratuitamente, conversar com os servidores.

O professor Gabriel Chalita é autor de inúmeras obras cujo intuito é estimular as pessoas a descobrirem fórmulas de enfrentar melhor as vicissitudes.

Houve consulta à legislação eleitoral e à jurisprudência dos Tribunais Eleitorais. Não há restrição.

A palestra é dirigida a todo o Estado de São Paulo em video-conferência. O auditório presencial na capital é para pouquíssimas pessoas.

Todas as pessoas que quiserem oferecer algo de sua experiência para estimular o funcionalismo da Justiça serão bem vindas”.

———————————————————–

COMUNICADO CG Nº 957/2012
Processo nº 2012/69389 – DICOGE 2.1
“SIMPÓSIO: QUALIDADE DE VIDA NO SERVIÇO PÚBLICO – 3ª ETAPA”
O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria da Área da Saúde – SAS, CETRA – Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores, Escola Paulista da Magistratura – EPM e Secretaria da Primeira Instância – SPI, COMUNICA que será realizado o SIMPÓSIO: “QUALIDADE DE VIDA NO SERVIÇO PÚBLICO – 3ª ETAPA”, visando transferir conhecimentos e promover a reflexão sobre a importância da promoção de saúde e melhoria do clima organizacional nos ambientes de trabalho.
O evento destina-se a Magistrados e Servidores e será realizado no Fórum João Mendes Junior, 16º e 17º andares, com recepção unificada no 16º andar – sala 1629, conforme Programa abaixo, sem qualquer ônus para os participantes.
Dia 19 de julho de 2012 Horário: 10:00 às 12:00 hs
10:00 horas Tema: “Competição X Cooperação” Palestrante: Doutor Gabriel Chalita
11:00 horas Tema: “Stress, Equilíbrio e Superação” Palestrante: Doutor Ricardo Sayeg
Os interessados deverão inscrever-se por meio da INTRANET TJSP, na área de destaques, pelo link CETRA, observados os seguintes critérios:
– As inscrições são limitadas a até 3 (três) servidores do Quadro Funcional de cada unidade.
– Podem ser feitas inscrições para uma e/ou as duas palestras, na mesma oportunidade.
– Será relevado o atraso de até 60 minutos para a entrada ao serviço, a contar do término do evento do dia, constante no certificado de participação (das 10 às 12h), conforme determinação da E. Presidência.
– Eventual ausência deverá ser justificada até dois dias úteis subsequentes ao dia do evento, através do e-mail de contato do CETRA.
– A falta injustificada acarretará o cancelamento automático das inscrições para o próximo dia do Simpósio

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade