Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

CNJ apura viagem de ministros do STJ

Por Frederico Vasconcelos

Reportagem de Vinicius Sassine, na edição de “O Globo” neste domingo (22/7) revela que a corregedoria do Conselho Nacional de Justiça iniciou investigação sobre a viagem de quatro ministros do Superior Tribunal de Justiça a Goiânia (GO) para uma festa de casamento do filho da ministra Laurita Vaz, daquela Corte, em abril de 2011.

O Ministério Público Federal em Goiás concluiu pela ilegalidade do traslado dos ministros por equipes da Polícia Federal.

Segundo a reportagem, a corregedora Eliana Calmon “enxergou no ofício do MPF, assinado por quatro procuradores da República, elementos suficientes para iniciar uma investigação” que envolve seus colegas de STJ Antonio Herman Benjamin, Arnaldo Esteves Lima, João Otávio de Noronha e José de Castro Meira. Três deles teriam viajado com as respectivas mulheres. A festa de casamento, segundo o jornal, foi realizada na sede da Associação dos Magistrados de Goiás.

O pedido de transporte partiu do secretário de segurança do STJ, José Ximenes de Albuquerque, ao delegado Deuselino Valadares, preso na Operação Monte Carlo.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade