Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

“Divulgação para criticar o Judiciário”

Por Frederico Vasconcelos

Do juiz Wilson Gama, de Pimenta Bueno (Rondônia), sobre a divulgação dos salários dos magistrados:

Sou Magistrado e não me importo com a divulgação de meu salário, até porque, nos editais dos concursos ele já consta. Entretanto, não acredito que as pessoas queiram fiscalizar, afinal, já sabem que o salário é superior à média do brasileiro, só querem a divulgação para poderem criticar o Judiciário.

Acho que o mais correto seria numerar os nomes dos juízes e desembargadores e mostrar o salário de cada um, aí então, havendo diferenças que causassem estranheza, o CNJ poderia investigar, individualmente e se o caso, o Magistrado específico.

É assim que se faz para não haver identificação de provas discursivas em concursos e funciona muito bem. Seria uma forma de não expor desnecessariamente os Magistrados e todos os servidores públicos.

Do jeito que a coisa vai, logo exigirão que se publique nossa declaração de imposto de renda e os extratos de nossos cartões de crédito.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade