Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Revista diz que Sartori quer vaga de Peluso

Por Frederico Vasconcelos

Presidente do TJ-SP nega que tenha pedido apoios e diz que a notícia é plantada

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo nega a informação, publicada na revista “Veja“, de que o presidente da Corte, desembargador Ivan Sartori, esteve em Brasília, na semana passada, “cabalando” apoios como candidato à vaga do ministro Cezar Peluso, que se aposenta em setembro.

Segundo a revista, Sartori “foi ao gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer, com o curioso argumento de que a vaga de Peluso deve ser preenchida pelo Judiciário paulista, do qual ele seria o mais representativo. Ouviu em resposta que Dilma Rousseff só fará a escolha no fim do ano. E que as recentes polêmicas que se envolveu com o Conselho Nacional de Justiça dificultam o seu nome”.

O presidente do TJ-SP publicou o seguinte comentário no Facebook:

STF – TEMER – VEJA
Informo aos amigos do face que a noticia constante da Veja última, sobre minha pessoa, é matéria plantada, na medida em que nunca estive no gabinente da vice-presidência da República e nunca falei com o professor Temer sobre candidatura minha ao STF.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade