Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

TJ-RS recebe denúncia contra Promotora

Por Frederico Vasconcelos

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informa que o Órgão Especial, em decisão unânime, recebeu denúncia contra a Promotora de Justiça Maria Cristina Monteiro Sanson e sua filha Ana Cristina Monteiro Sanson, acusadas de falsificação de documento público (*).

Segundo a denúncia do Ministério Público, em três ocasiões a filha teria assinado, no lugar da mãe, documentos comprovando a presença da Promotora em representações do MP contra adolescentes infratores, realização de oitiva de adolescentes e seus responsáveis e termos de audiência.

O relator no Órgão Especial foi o Desembargador Newton Brasil de Leão, que votou pelo recebimento da denúncia nesta segunda-feira (30/7), sendo acompanhado pelos Desembargadores do Órgão Especial.

Segundo o relator, a denúncia apresenta os termos lavrados com as assinaturas falsificadas e mostra que as acusadas teriam admitido as falhas, alegando que a Promotora estava acometida por doença aguda, na oportunidade das audiências, tendo agido dessa forma para garantir a continuidade dos trabalhos já agendados.

(*) Processo 70048333967

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade