Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Eliana Calmon abrirá inspeção no TJ-SP

Por Frederico Vasconcelos

A ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, participará da primeira etapa da inspeção no Tribunal de Justiça de São Paulo, na próxima segunda-feira (6/8), quando concederá entrevista coletiva para explicar como será a verificação das rotinas administrativas do tribunal.

Há cerca de dois meses, a ministra antecipara ao editor deste Blog sua intenção de estar presente na abertura da inspeção no Judiciário paulista, numa deferência, como afirmou, ao desembargador Ivan Sartori, presidente do TJ-SP, que tem colaborado com a corregedoria e mantido elevado diálogo com a corregedora. O que não impedirá o CNJ de tomar as medidas necessárias em relação a irregularidades que venham a ser identificadas, ressalvou.

Segundo informa a assessoria de imprensa do CNJ, Eliana Calmon se reunirá com o presidente do TJ-SP e com o Conselho Superior da Magistratura. Também participará de reuniões com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público, dos servidores do Judiciário e da Defensoria Pública, no intuito de conhecer as dificuldades enfrentadas na Justiça Comum do Estado.

As informações coletadas servirão de complemento às visitas realizadas no Tribunal. Durante toda a semana, uma equipe de aproximadamente 30 pessoas, incluindo juízes-auxiliares, servidores e técnicos vai verificar as áreas de pessoal, licitações e contratos administrativos, o Fundo Especial do Poder Judiciário e a execução orçamentária, o setor de precatórios e os procedimentos administrativos e disciplinares da Presidência e da Corregedoria-Geral do TJ-SP.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade