Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

TJ-RJ: Procurador retira ação sobre concurso

Por Frederico Vasconcelos

Reportagem de Marco Antônio Martins, publicada na edição desta terça-feira (7/8) na Folha, revela que no dia em que os 25 desembargadores mais antigos do Tribunal de Justiça do Rio decidiriam se houve ou não fraude no concurso para juízes de 2008 –com acusações contra dois desembargadores, sete juízes aprovados e dois advogados–, o representante do Ministério Público pediu a extinção do processo.

“Essa decisão foi lamentável porque envolve a imputação de ter havido irregularidades no concurso. Ainda acho estranha a postura do subprocurador”, afirmou Wadih Damous, presidente da OAB-RJ (foto).

O subprocurador-geral de Justiça do Rio, Antonio José Campos Moreira, alegou que não havia legitimidade na denúncia do Ministério Público já que ela foi elaborada por promotores e não pelo procurador-geral, Cláudio Lopes.

Campos Moreira pediu a extinção do caso depois que 11 desembargadores decidiram que o Órgão Especial do TJ deveria julgar o caso. O pedido revoltou os promotores que assinaram a denúncia. Advogados dos acusados deixaram a corte comemorando.

 

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade