TRT-SP será dirigido apenas por mulheres

Por Frederico Vasconcelos

Na próxima segunda-feira, será empossado o quadro diretivo do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, composto, pela primeira vez em sua história, apenas por mulheres (*).

O TRT-2 tem sede na capital paulista, e sua jurisdição também abrange a região metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista.

Assumirão os cargos Maria Doralice Novaes (presidente), Silvia Devonald (vice-presidente administrativa), Rilma Hemetério (vice-presidente judicial) e Anelia Li Chum (corregedora regional). Elas foram eleitas em 1º de agosto e administrarão o tribunal durante o biênio 2012/2014.

Maria Doralice Novaes nasceu em São Paulo (SP), é formada em direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (1971) e pós-graduada em direito processual civil pela Pontifícia Universidade Católica.

Silvia Devonald nasceu em Igarapava (SP), formou-se pela Faculdade de Direito de Guarulhos, em 1971.

Rilma Aparecida Hemetério nasceu em Caxambu (MG), formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1976. É mestre em disciplinas do trabalho, sindicais e da segurança social na Universidade dos Estudos de Roma (Itália) “TOR VERGATA”, Faculdade de Jurisprudência.

Anelia Li Chum nasceu em São Paulo (SP), bacharelou-se em 1967 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Cursou especialização em direito civil e comercial, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, qualificando-se, ainda, para o mestrado na área de direito civil, também pela USP. Especializou-se em direito processual civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

——————————————————————–

(*)

Data: 17/9, a partir das 17h.
Local: Salão Nobre do TRT-2 (rua da Consolação, 1272, 20º andar, São Paulo-SP)