Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Juízes federais do Sul param nesta segunda

Por Frederico Vasconcelos

Objetivo é “demonstrar irresignação com o tratamento dispensado à Magistratura”

Juízes federais da Região Sul (4ª Região) saíram na frente na mobilização para exigir a valorização da carreira e o restabelecimento de uma política remuneratória digna.

Nesta segunda-feira (17/9), magistrados federais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul farão paralisação de um dia. Haverá um encontro no prédio da Justiça Federal em Florianópolis (*), com transmissão por videoconferência da discussão e votação de medidas preparatórias para a Assembleia Geral Extraordinária convocada pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) para o dia 1/10.

Segundo informa Janaina Machado, Juíza Federal Substituta e Delegada da AJUFE em Santa Catarina, estima-se a participação de, no mínimo, 100 juízes e juízas federais.

O objetivo é “demonstrar nossa irresignação com o atual tratamento dispensado à Magistratura da União quanto a sua política remuneratória e valorização institucional”.

“Nossa irresignação precisa ser veiculada e canalizada através de ações concretas e atitudes firmes, sem exclusão do diálogo institucional que vem sendo feito pela Diretoria da nossa Associação Nacional”, diz Janaina.

A decisão da paralisação foi tomada em reunião no último dia 5/9 em Florianópolis, com a presença de 44 juízes de Florianópolis, Tubarão, Jaraguá do Sul, Joinville, São Miguel do Oeste, Lages, Laguna, Blumenau, Itajaí, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa e transmissão por videoconferência para as demais subseções.

—————————————————————————————————–

(*) Data: 17/09/2012

Horário: 14h

Local: Sala de Estudos, 4º andar, Prédio Sede da Justiça Federal em Florianópolis-SC

 

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade