Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Lewandowski com consciência tranquila

Por Frederico Vasconcelos
Do jornal “O Estado de S. Paulo“, ao relatar o momento em que o ministro Ricardo Lewandowski votou, neste domingo, em São Paulo:

Muito sorridente e tranquilo, o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, disse estar tranquilo em relação às críticas que vem recebendo por ter absolvido o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino no processo do mensalão. O ministro votou ontem na Escola Estadual Mário de Andrade, no Brooklin, zona sul de São Paulo.

“Cumpri o meu dever e acho que as críticas fazem parte do processo democrático” disse o ministro – que, para fugir dos fotógrafos, entrou pelo portão dos fundos da escola. “O juiz vota de acordo com sua consciência, com as leis e com a Constituição e presta contas à sociedade. Estou com a consciência absolutamente tranquila”, disse Lewandowski, sem mencionar o processo do mensalão.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade