Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Thiollier: “Desprezo ao direito de defesa”

Por Frederico Vasconcelos
Comentário do advogado Alexandre Thiollier, do escritório Thiollier e Advogados, publicado no site “Migalhas” nesta quinta-feira (11/10), sobre as críticas da ministra Cármen Lúcia à sustentação oral da defesa do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares:

A ministra Cármen Lúcia deveria refletir melhor antes de tripudiar sobre sustentação oral. Fazer show para imprensa, afirmando que um causídico não pode reconhecer da tribuna suposto ilícito de seu cliente, pareceu jogar para arquibancada. O advogado em questão não afirmou que era “bonitinho” ou legal fazer caixa dois em campanha, aliás tese da defesa. Apenas disse, e com todas as letras, que o ilícito era eleitoral e como tal deveria ser entendido o suposto crime praticado por seu cliente. Achincalhar o advogado que estava impedido de se defender, ao proferir seu voto, a ministra não apenas atacou a classe dos advogados, como também demonstrou desprezo ao direito de defesa. Infelizmente, hoje na nossa mais Alta Corte há uma décima segunda cadeira, esta elétrica, porque umbilicalmente ligada à turba das ruas.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade