Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Juízes discutem comunicação e corrupção

Por Frederico Vasconcelos

Em artigo publicado neste sábado (3/11) no jornal “Correio Braziliense“, Francisco Alves Jr., Secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, destaca os principais eixos temáticos do “VI Encontro Nacional do Poder Judiciário”, a realizar-se na próxima semana em Aracaju (SE): o combate à corrupção e o problema da comunicação no Judiciário.

O evento, que reunirá dirigentes dos 91 tribunais, especialistas e convidados, será, segundo o articulista, “uma das últimas grandes ações do ministro Ayres Britto à frente do CNJ, numa gestão marcada pela brevidade — menos de sete meses — e por uma atividade intensa”.

Sobre as principais questões a serem discutidas, Alves Jr. diz que “há estudos que revelam a necessidade de a Justiça se comunicar melhor, tanto com a sociedade quanto internamente”.

“De igual modo, há dados que conduzem à necessidade de melhorar o acompanhamento das ações anticorrupção e apoiar tecnicamente os juízes para julgá-las com qualidade e em tempo razoável”, afirma o autor.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade