Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Juízes protestam por valorização da carreira

Por Frederico Vasconcelos

Os magistrados da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho programaram paralisar suas atividades por dois dias, nesta quarta-feira (7/11) e amanhã (8/11), para chamar a atenção para a desvalorização de suas carreiras, que sofreram perdas remuneratórias de 28,86% desde 2005, quando foi implantado o subsídio único.

Os juízes federais e do Trabalho também não participarão da Semana Nacional de Conciliação, de 7 a 14 de novembro, como forma de protesto à carga extraordinária de trabalho sem a devida remuneração.

As entidades informam que não haverá prejuízo à população, uma vez que as audiências que seriam realizadas durante a semana serão antecipadas ou marcadas para datas próximas.

Esta é a agenda dos atos programados pelos magistrados da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal em São Paulo:

Quarta-feira (7/11) – Ato pela Valorização da Magistratura a ser realizado às 13 horas, na Praça da Justiça do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa (Avenida Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda, São Paulo).

Quinta-feira (8/11)– Ato pela Valorização da Magistratura a ser realizado a partir das 15 horas, no auditório do Fórum Pedro Lessa/SP. Após, protocolo dos ofícios de entrega de funções administrativas não remuneradas ao Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade