Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Barbosa indica novo secretário-geral do CNJ

Por Frederico Vasconcelos

O ministro Joaquim Barbosa designou Fábio Cesar dos Santos Oliveira para o cargo de Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça.

Oliveira é juiz federal substituto do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ/ES) e estava em exercício no Supremo Tribunal Federal. Foi requisitado para exercer as atribuições de juiz auxiliar da Presidência do CNJ nos próximos dois anos.

Reportagem da “Veja Rio”, publicada em junho de 2006 sob o título “A nova cara da Justiça”, revela que Oliveira fez concurso para a magistratura federal, aos 24 anos de idade, na 4ª Região (Sul) e na 2ª Região. Foi aprovado em ambos. “Excelente aluno, saiu da faculdade e não frequentou um cursinho preparatório”, afirma a revista.

Ele assume o lugar do  juiz Francisco Alves Júnior,  ex-presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe, escolhido pelo ministro Ayres Britto para comandar a secretaria do órgão durante sua gestão à frente do CNJ.

 

 

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade