Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Entidades fazem campanha contra a PEC 37

Por Frederico Vasconcelos

Nesta terça-feira (11/12), as associações nacionais representativas dos membros do Ministério Público lançam a campanha nacional “Brasil contra a IMPUNIDADE”.

Segundo os organizadores, “o objetivo é chamar a atenção da sociedade para a gravidade da temerária Proposta de Emenda à Constituição nº 37/2011. Também chamada de ‘PEC da Impunidade’, a proposição confere poderes investigativos exclusivos às polícias Civil e Federal na seara criminal, inviabilizando a atuação de outros órgãos do Estado, como o Ministério Público”.

Inicialmente, a campanha será feita pela internet, por meio das redes sociais. Serão realizadas em 2013 audiências públicas nos estados e contatos com parlamentares e lideranças políticas.

O lançamento da campanha ocorrerá às 9 horas, na sede do Ministério Público Militar (MPM), em Brasília (DF).

Na ocasião, haverá entrevista coletiva com os presidentes do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Oswaldo Trigueiro; da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr.; da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho; da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima; da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Ailton José da Silva; e da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Antonio Marcos Dezan.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade