Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Deputado quer nova votação sobre PEC-37

Por Frederico Vasconcelos
Trecho de reportagem do “Correio Braziliense“, ao relatar, na edição de 12/12, o lançamento de campanha nacional “Brasil contra a Impunidade”, promovida por entidades representativas das procuradorias contra a PEC-37, que restringe as investigações às polícias Civil e Federal:

O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), um dos dois parlamentares que votaram contra a PEC 37 na Comissão Especial da Câmara, relatou aos participantes do evento detalhes sobre a sessão em que a proposta foi aprovada.

“A Comissão Especial ouviu os participantes por tempo restrito, como se fosse razoável fazer audiência pública sobre um tema como esse com apenas cinco minutos para falar”, denunciou Molon.

“Parecia que era apenas para cumprir etapas. A proposta foi aprovada na maior pressa possível, sem que pudéssemos ler nosso voto em separado”, acrescentou o deputado, que entrou com recurso pedindo a anulação da sessão. O recurso será analisado, e, se aprovado, a votação na comissão será feita novamente. Caso não seja, o próximo passo é o plenário, com apreciação em dois turnos, antes de ir ao Senado.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade