Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

TJ estimula advogado a denunciar desrespeito

Por Frederico Vasconcelos

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo divulga em seu site o seguinte comunicado:

 

Tendo em vista reclamações, a Presidência determina aos servidores do Poder Judiciário que tratem com respeito e urbanidade partes e advogados. Concita, ainda, os últimos a denunciarem falta de polidez ou assédio moral eventualmente praticado por servidor, quando será resguardado o sigilo da fonte.

 

Segundo a assessoria de Comunicação Social do TJ-SP, não houve nenhum incidente isolado que provocasse a publicação do comunicado. Os casos registrados têm sido apurados pela Secretaria da Presidência e o tribunal mantém canal direto no site para receber denúncias sobre assédio moral, preservando-se o sigilo do reclamante.

Desde que assumiu a presidência, o desembargador Ivan Sartori tem como uma das bandeiras a questão da urbanidade no atendimento das partes e advogados pelos servidores.

Ainda segundo a assessoria, nas visitas que fez em 2012 a dez regiões administrativas no interior, Sartori pediu aos servidores comprometimento com a eficiência dos serviços e polidez no trato com o público externo.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade