Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Eventos com patrocínio: prós e contras

Por Frederico Vasconcelos

A seguir, dois comentários enviados ao Blog sobre a proposta do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, para proibir os eventos de magistrados com patrocínio de empresas:

Do Desembargador Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda, do Tribunal de Justiça de São Paulo: Resolução inconstitucional. Autoritarismo ambivalente. Se o magistrado arcar com todas as depesas pessoais, ou se a associação da qual ele faça parte arcar com elas, pode? E os ministros do STF estão fora?

Do Juiz Federal Francisco Alves dos Santos Jr., de Recife (PE):  Sou Juiz Federal desde fevereiro de 1988 e sou totalmente contra que Entidades Púbicas ou Privadas patrocinem qualquer evento feito por Juízes, porque, no mínimo, coloca o magistrado em situação de constrangimento, quando um desses Patrocinadores é Parte em algum processo judicial. E leva os Desembargadores, nos feitos administrativos, a quase sempre dar ganho de causa aos advogados das Patrocinadoras. Portanto, que venha a vedação do CNJ.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade