Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Anuário traça desafios do TJ de São Paulo

Por Frederico Vasconcelos

“Tribunal paulista sai da defensiva, deixa estilo solene em segundo plano e arregaça as mangas para enfrentar seus desafios”. Com essa apresentação, a revista “Consultor Jurídico” lançará na próxima quarta-feira (20/2) o “Anuário da Justiça São Paulo 2013”, sob o título “Tempo de ação”.

O lançamento ocorrerá no Salão dos Passos Perdidos, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A publicação faz um levantamento sobre o maior tribunal do país, responsável por mais de 600 mil decisões terminativas por ano – “número que impressiona, mas que ainda é insuficiente para diminuir o estoque de recursos à espera de julgamento”, segundo os editores.

O anuário traz o perfil dos 348 desembargadores e 80 juízes convocados de segundo grau, a composição e a tendência de voto nas Câmaras, as principais decisões tomadas ao longo de um ano, as súmulas que estão sendo aplicadas no dia a dia e como essas decisões afetam a doutrina, a jurisprudência e a vida de milhões de pessoas.

De acordo com dados do anuário, o orçamento do Judiciário paulista, de R$ 5,7 bilhões, corresponde a 22% do orçamento da Justiça estadual de todo o Brasil. E seus 2.521 magistrados somam 21% dos julgadores da Justiça comum do País. Há mais de 42 mil servidores no Judiciário paulista.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade