Ayres Britto presidirá Conselho do Innovare

Por Frederico Vasconcelos

Lançamento da edição deste ano será em março, no Superior Tribunal de Justiça

 

O Conselho Superior do Instituto Innovare se reuniu na quinta-feira (28/2) para iniciar a definição das diretrizes da décima edição do Prêmio Innovare. O lançamento será no dia 21 de março, no Superior Tribunal de Justiça.

O ministro aposentado Carlos Ayres Britto (ex-presidente do Supremo Tribunal Federal) foi nomeado presidente do conselho, informa o site do STJ.

“Recebi o convite com muita alegria e entusiasmo. Esta será uma boa oportunidade de me manter ligado ao sistema de Justiça do Brasil. Queremos um Judiciário de facílima acessibilidade, e temos recebido enormes ganhos com o Innovare. Estou motivado e honrado, disposto a somar”, afirmou.

A reunião foi realizada na sede do Instituto Innovare, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de representantes de todas as associações parceiras, coordenação e diretoria da entidade.

O diretor-presidente do Instituto Innovare, Sergio Renault, abriu o encontro afirmando que se sentia orgulhoso por “reunir o lado bom da Justiça”. Segundo ele, esse “lado bom” representa “aquilo que deu certo e vem transformando a sociedade”.

As inscrições para a décima edição do Prêmio Innovare serão realizadas pelo portal do instituto.

A partir desta edição, em razão de recente resolução do Conselho Nacional de Justiça, os vencedores não receberão mais prêmios em dinheiro, apenas o troféu e as menções honrosas, distribuídos em todas as categorias.