Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

MP e investigação criminal: visão externa

Por Frederico Vasconcelos

A Procuradoria Geral da República realizará nos próximos dias 11 e 12 seminário internacional sobre “O papel do Ministério Publico na investigação criminal – Visão Latino-Americana e Europeia”.

O seminário abordará as várias visões da investigação criminal e o Ministério Público: a visão europeia, a realidade na América Latina, os casos submetidos ao Tribunal Penal Internacional, além da visão da sociedade civil, universidades e imprensa.

O procurador geral da República, Roberto Gurgel, apresentará a visão do Ministério Público brasileiro. A coordenação do evento é da subprocuradora-geral da República Ela Wiecko.

Participarão do seminário: o presidente do Movimento Europeu de Magistrados para Democracia e a Liberdade, Antonio Cluny; a juíza da Corte Superior de Justiça de Lima (Peru), Antonia Saquicuray; o juiz da Corte de Cassação da Itália, Domenico Gallo; o ex-procurador-geral na Catalunha (Espanha), José María Mena; a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge; o promotor de Justiça em São Paulo Roberto Livianu; o presidente da Conamp, César Bechara; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Adilson Gurgel de Castro, a ministra do STJ Eliana Calmon; o procurador da República Bruno Calabrich; o consultor do Senado Tarciso Dal Maso; o sociólogo Artur Trindade.

O evento será realizado no auditório da PGR, em Brasília. Para se inscrever é necessário preencher o formulário no site da PGR.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade