Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Ajufe elogia criação de novos tribunais

Por Frederico Vasconcelos

 A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) informa em seu site que o vice-presidente da entidade, Ivanir César Ireno (1ª Região), que acompanhou a votação no plenário da Câmara, afirmou que “a aprovação da PEC vai ser um combustível, um marco para uma Justiça Federal ainda mais eficiente, mais próxima ao cidadão e mais célere, para levar mais justiça aos jurisdicionados que mais precisam”.

Também acompanharam a votação e participaram da articulação pela aprovação da proposta o vice-presidente da Ajufe José Marcos Lunardelli (3ª Região), o diretor de Comunicação, Décio Gimenez, e o presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), César Bochenek.

Eles entregaram aos parlamentares um estudo da Ajufe que mostra a real necessidade de criação dos tribunais, por conta do crescimento da primeira instância da Justiça Federal, sem a devida ampliação da segunda instância, e do acúmulo de processos.

Os quatro novos tribunais terão sede em Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Manaus.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade