Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Procuradores do Trabalho elegem Duprat

Por Frederico Vasconcelos

Associações do MP Militar e do DF acompanham ANPR e escolhem Rodrigo Janot

 

A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) divulga o resultado de votações realizadas separadamente pela entidade e por mais dois ramos do Ministério Público da União: a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) e a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM).

As eleições separadas foram realizadas nesta quarta-feira (17/4), mesmo dia em que a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) definiu sua lista tríplice de subprocuradores indicados para o cargo de procurador-geral da República.

Na votação realizada pela ANPR, com 888 votantes, o resultado foi o seguinte: 511 votos no candidato Rodrigo Janot, 457 votos na candidata Ela Wiecko, 445 votos na candidata Deborah Duprat e 271 votos na candidata Sandra Cureau.

Os votos consolidados dos quatro ramos do MPU [ou seja, incluindo a eleição da ANPR] colocaram em primeiro lugar Deborah Duprat, com 884 votos. Em segundo, ficou Rodrigo Janot, com 576, e em terceiro lugar, com 516 votos, Ella Wiecko. A subprocurador-geral Sandra Cureau obteve 308 votos.

Na votação realizada pela ANPT, em que houve a participação de 461 associados, foram contabilizados os seguintes votos: 423 votos na candidata Deborah Duprat, 41 votos na candidata Ela Wiecko, 40 votos no candidato Rodrigo Janot e 32 votos na candidata Sandra Cureau, além de 4 votos em branco e 5 votos nulos.

Na eleição realizada pela AMPDFT, na qual houve 42 votantes, os votos foram assim distribuídos: 17 votos no candidato Rodrigo Janot, 14 votos na candidata Ela Wiecko, 12 votos na candidata Deborah Duprat e 4 votos na candidata Sandra Cureau, além de 1 voto em branco e 1 voto nulo.

Por fim, na eleição realizada pela ANMPM, na qual houve 12 votantes, extraiu-se o seguinte resultado: 8 votos no candidato Rodrigo Janot, 4 votos na candidata Deborah Duprat, 4 votos na candidata Ela Wiecko e 1 voto na candidata Sandra Cureau.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade