Frederico Vasconcelos

Interesse Público

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Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

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Defensoria avalia satisfação de usuário

Por Frederico Vasconcelos

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo vai apresentar na próxima quinta-feira (9/5) os resultados de uma pesquisa realizada em 2012 para avaliar o grau de satisfação dos usuários de seus serviços.

Eis o perfil médio de quem acessa a Defensoria nas unidades de atendimento: mulher, com 43 anos de idade, escolaridade de, no máximo, ensino médio completo, morando com mais de três pessoas.

A pesquisa foi realizada pela Ouvidoria-Geral com uma amostragem de 472 pessoas que acessaram a instituição em quatro unidades voltadas para o atendimento na área cível e de família, distribuídas entre Capital, Interior, Região Metropolitana de São Paulo e Litoral.

Foram abordadas questões específicas, como infraestrutura física das edificações, clareza na linguagem utilizada pelos servidores públicos e o resultado de encaminhamentos feitos pela Ouvidoria.

A Defensoria entende que o relatório é concluído em momento estratégico, pois estão avançadas as discussões sobre a expansão da instituição, com a recente aprovação da criação de algumas centenas de novos cargos de defensores públicos no Estado.

O relatório final será apresentado Ouvidora-Geral, Luciana Zaffalon, e pelas professoras Maria Tereza Sadek e Luciana Gross Cunha, integrantes do Conselho Consultivo da Ouvidoria

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 Lançamento: “Pesquisa de Satisfação dos Usuários e Usuárias dos Serviços da Defensoria Pública do Estado de São Paulo”
Quando: 9/5 a partir de 10h30
Local: Auditório da Defensoria Pública (Rua Boa Vista, 200, Térreo)   
Informações: ouvidoria@defensoria.sp.gov.br

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