Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Ônibus levam a Justiça aos bairros

Por Frederico Vasconcelos

TJ-SP entrega mais dois veículos adaptados para o Juizado Intinerante

 

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo colocará em circulação nesta terça-feira (7/5) mais dois “motorhomes” –ônibus adaptados para o atendimento gratuito do Juizado Intinerante.

A entrega à população ocorrerá às 17h, na Praça da Sé, em frente ao tribunal.

O Juizado Intinerante tem a mesma competência dos Juizados Especiais Cíveis, ou seja, atende causas de até 40 salários mínimos, não havendo, para causas de até 20 salários, necessidade de se constituir advogado. Não aceita reclamações trabalhistas.

As questões mais frequentes se referem a direito do consumidor, planos de saúde, cobranças em geral, despejo para uso próprio, conflitos de vizinhança e acidentes de trânsito.

Qualquer pessoa maior de 18 anos, portando RG, pode procurar o atendimento.

Neste mês, o Juizado Itinerante está nos bairros de Vila Prudente, Vila Jacuí, Vila Maria, Socorro e Vila Leopoldina.

Um dos veículos é utilizado para fazer o atendimento inicial e o outro retorna ao local, cerca de um mês depois, para as audiências agendadas.

Segundo informa a assessoria de imprensa do TJ-SP, foram investidos R$ 260 mil em cada veículo. Há antessala de atendimento, sala de atendimento, copa/cozinha/banheiro; mesas de apoio e de atendimento, oito cadeiras giratórias, armários para sala de atendimento e para a cozinha; sistemas elétrico, de informática, hidráulico e de ar-condicionado e toldo.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade