Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Jornal vê isolamento de Joaquim Barbosa

Por Frederico Vasconcelos

Ministro “sente-se numa luta solitária” e diante de “tentativas de intimidação”.

 

O “Valor Econômico” publica reportagem nesta quarta-feira (15/5) revelando as preocupações do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, com a hipótese de o processo do mensalão voltar à estaca zero.

Segundo o jornal, “Barbosa sente-se numa luta solitária e até mesmo ameaçado com o que parecem tentativas de intimidação, como um carro preto, sempre com quatro ou cinco passageiros homens, que fica dando voltas em torno de sua residência”.

“Barbosa se considera isolado”, afirma o “Valor“.

O texto identifica o presidente do STF como “um juiz de comportamento republicano”.

“Recentemente recebeu pedido de audiência do advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça no governo Lula e defensor dos dirigentes do Banco Rural no caso do mensalão. Barbosa decidiu conceder a audiência, marcada para segunda-feira, mas notificou a outra parte na ação contra o mensalão: o procurador da República”.

A reportagem afirma que Barbosa rejeita a ideia de candidatar-se a presidente da República.

“A auxiliares já disse, em mais de uma ocasião, não ter ‘estômago’ para a política. Aos 58 anos, ele ainda tem 12 anos no Supremo, até atingir a idade para a aposentadoria compulsória”.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade