Defensoria e reinserção de ex-presos

Frederico Vasconcelos

Cartilha orienta como a sociedade pode ajudar um egresso do sistema prisional

 

Como parte das iniciativas pelo “Dia Nacional da Defensoria Pública”, que aconteceu neste domingo (19/5), a Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) lançou –em parceria com as defensorias estaduais– a campanha “Defensores Públicos: Pelo Direito de Recomeçar”.

Serão distribuídas cartilhas sugerindo como a sociedade pode ajudar na reinserção de ex-presidiários.

A cartilha informa como funciona o sistema progressivo de cumprimento de penas e explica como é a atuação do Defensor Público na área de execução penal.

A publicação traz ainda depoimentos de ex-presidiários, informações acerca da legislação trabalhista e sobre como ajudar um egresso do sistema prisional.

Comentários

  1. Talvez os Defensores com seus milionários salários pudessem doar um pouco para estes presos, ao invés de usá-los para promoção pessoal de uma categoria que está bastante preocupada com ampliação de suas verbas pessoais e quando não conseguem os benefícios, como seres humanos típicos, querem que seus vizinhos não mais os tenha. Ou seja, não existe nada de ideológico não, pois a moralidade é até conseguirmos os benefícios. Defensores do Rio conseguiram seus 60 dias de férias e então não veem problemas nisto. Em SP criticam as férias pois ainda não conseguiram, em suma, se não pode ter, que seu vizinho também não tenha.

  2. Por que apenas a questão do preso? Não existem outras áreas necessitando do olhar atento da Defensoria? Crianças para adoção, remédios para pobres, etc

  3. Excelente matéria que só vai enriquecer o assunto e meu projeto para esta área conturbada e deixada de lado, a meu ver . Tenho interesse em receber dois exemplares desta publicação. WILSON ZOROB TOMÉ OAB/PR 11726. aguardo resposta.

Comments are closed.