Defensoria e reinserção de ex-presos
Cartilha orienta como a sociedade pode ajudar um egresso do sistema prisional
Como parte das iniciativas pelo “Dia Nacional da Defensoria Pública”, que aconteceu neste domingo (19/5), a Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) lançou –em parceria com as defensorias estaduais– a campanha “Defensores Públicos: Pelo Direito de Recomeçar”.
Serão distribuídas cartilhas sugerindo como a sociedade pode ajudar na reinserção de ex-presidiários.
A cartilha informa como funciona o sistema progressivo de cumprimento de penas e explica como é a atuação do Defensor Público na área de execução penal.
A publicação traz ainda depoimentos de ex-presidiários, informações acerca da legislação trabalhista e sobre como ajudar um egresso do sistema prisional.
Talvez os Defensores com seus milionários salários pudessem doar um pouco para estes presos, ao invés de usá-los para promoção pessoal de uma categoria que está bastante preocupada com ampliação de suas verbas pessoais e quando não conseguem os benefícios, como seres humanos típicos, querem que seus vizinhos não mais os tenha. Ou seja, não existe nada de ideológico não, pois a moralidade é até conseguirmos os benefícios. Defensores do Rio conseguiram seus 60 dias de férias e então não veem problemas nisto. Em SP criticam as férias pois ainda não conseguiram, em suma, se não pode ter, que seu vizinho também não tenha.
Pena que as vítimas não possam ter o mesmo direito.
Por que apenas a questão do preso? Não existem outras áreas necessitando do olhar atento da Defensoria? Crianças para adoção, remédios para pobres, etc
Excelente matéria que só vai enriquecer o assunto e meu projeto para esta área conturbada e deixada de lado, a meu ver . Tenho interesse em receber dois exemplares desta publicação. WILSON ZOROB TOMÉ OAB/PR 11726. aguardo resposta.